domingo, 25 de novembro de 2012

Da série: "Mão na massa" - Guirlanda de Natal

Uma coisa que eu adoro é trabalhos manuais, principalmente se for fazer parte da decoração da minha casa.  Não abro mão, quando eu posso, de botar a mão na massa e fazer peças que sejam pra mim. Sendo assim, surgiu a idéia de 1 vez por semana, postar aqui no blog coisinhas que vocês mesmo poderão fazer em casa, na série "Mão na massa". Se você não tem esse hábito, experimente, aposto que vai gostar.
Então, como está chegando o Natal (#amomuito), achei legal que para o primeiro post dessa série fosse uma peça que você use na decoração natalina. Vi esse projeto neste site  e de cara gostei. Espero que você goste e faça. Se puder, me envie fotos da sua guirlanda no meu email (chocosonho@hotmail.com) que vou ficar muito feliz em ver. Vamos lá... para esse projeto você vai precisar:

Os rolinhos podem ser tanto de papel higiênico quanto de papel toalha, porque a variação do diâmetro não interfere no resultado. Nós usamos a combinação dos dois.

Para dar início a criação da guirlanda, pinte seus rolinhos com a tinta PVA para artesanato na cor verde.

                               
                   
Amasse os rolinhos como se fosse dobrá-los pela metade e corte os anéis com aproximadamente 2 cm de largura. Depois pinte com a tinta PVA por dentro, para dar acabamento.

 Cole cinco anéis com cola quente, formando uma espécie de flor ou estrela. Cada rolo de papel higiênico rende cinco anéis e cada rolo de papel toalha rende aproximadamente o dobro, então faça a conta de quantos você vai precisar para fazer a guirlanda do tamanho desejado. Fizemos nove flores destas, e com elas, fizemos o desenho circular da guirlanda e fomos colando uma na outra, até dar o resultado abaixo:


 Para que ela ficasse mais cheia e firme, fizemos mais oito flores e colamos com cola quente por cima. Foram dois rolos de papel toalha a mais para finalizar o projeto. Depois foi só colar as miçangas nos miolinhos para dar um tempero.
 E prontinho: você já tem uma guirlanda super linda e original para decorar sua sala de estar ou sua porta na noite de Natal.


Não ficou linda e diferente? Eu gostei muito do resultado.
 Assim como eu, faça e decore sua casa com pouco grana neste Natal.
Bju grande, @FlordeCarlinha


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Decorando sem grana agradece seu comentário!!